AVISO: Libro de los amigos brasileños.- webmaster
Fecha Wednesday, 12 October 2005
Tema 010. Testimonios


OPUS DEI, os bastidores
Autores: Dario F. Ferreira / Jean Lauand / Marcio Fernando
Versus Editora

Capítulo I: Opus Dei - Un fenómeno religioso.  En portugués o En español Páginas 46 a 55

Texto de la contraportada del libro:

Qual é o mistério da organização Opus Dei? O Opus Dei está a serviço de Deus ou das manipulações humanas? Muito se tem falado sobre o Opus Dei, principalmente após a polêmica suscitada pela publicação do romance de ficção "O código da Vinci", de Dan Brown. Em razão disso, inúmeros questionamentos são feitos:

O que é, na verdade, o Opus Dei? Uma instituição séria, aprovada pela Igreja Católica? Ou uma seita, um movimento de fanáticos? É verdade que o Opus Dei opera uma verdadeira lavagem cerebral em seus adeptos, despersonalizando-os? Que métodos utiliza para atrair novos membros e convertê-los? São, de fato, métodos inescrupulosos e pouco transparentes? Como o Opus Dei vê a participação das mulheres?

Essas e muitas outras questões são levantadas e refletidas pelos autores deste livro que viveram, durante muito tempo, um comprometimento total com o Opus Dei, conhecendo-o em seus bastidores, presenciando uma realidade que até o momento estava protegida por um escudo intransponível. Esta é uma leitura importante para aqueles que sempre desejaram entender melhor os procedimentos observados por seitas ou grupos fundamentalistas, religiosos ou não, que têm por intuito atrair membros, fanatizá-los, destituí-los de qualquer julgamento crítico, para que os fins ou objetivos doutrinários, financeiros e religiosos sejam alcançados independentemente dos meios utilizados.









Este artículo proviene de Opuslibros
http://www.opuslibros.org/nuevaweb

La dirección de esta noticia es:
http://www.opuslibros.org/nuevaweb/modules.php?name=News&file=article&sid=6116