Palavras a May875.- Mr_M
Fecha Monday, 05 January 2015
Tema 040. Después de marcharse


Prezada May875, Agustina e demais colegas de Opulibros,

Antes de mais nada confesso que tenho frequentado muito pouco o site Opuslibros, ao contrário do que me ocorreu anos atrás quando era uma verdadeira obsessão. Pois é, na verdade a cura de uma obsessão foi uma outra obsessão e assim a vida segue.

Não pude deixar-me de sensibilizar de sua história, ainda mais sendo em nossa língua portuguesa e o que me dói mais uma vez é a sensação de termos sido manipulados como uma marionete. E em minha percepção este tipo de abuso foi muito mais grave em sua experiência do que a minha trajetória.

May875, o que tenho a te oferecer é muito pouco, mas são palavras, muito simples por sinal, que espero te ajudem a mudar os conceitos e perspectivas desta nossa vida.

Creio que uma mensagem importante a te falar é que o Mundo é muito, mas muito maior que a Opus Dei. E mais, Deus não está sujeito a Obra e sim o contrário.

Não se deixe abalar pela ingratidão e falta de reconhecimento que te fizeram. É melhor seguir em frente, com novos projetos de vida. Não espere que aqueles corações de pedra se amoleçam.

E muita conversa com outras pessoas, que possam te escutar e aceitar você do jeito que você é e não jeito que acham melhor. Muitas vezes achamos que ninguém vai nos entender com estas histórias de numerário, Obra de Deus, Fé, Fidelidade, Deus, etc. Mas tudo bem, alguém vai nos entender. Quando te digo que o Mundo é maior que a Opus Dei, quero dizer que isto foi uma fase, um período de sua vida, que já passou e que não pode mais afundar-te para baixo. Há outras coisas tão belas e simples que alegram o coração. E mesmo que se lembre das frases de efeito que meditamos muitas vezes lendo Caminho, Sulco, Forja, qual é o problema de utilizarmos aqueles pensamento em nosso favor e não para os interesses mesquinhos e interesseiros daquele proselitismo de números.

Não espere que a Obra e seus membros mudem. Quem tem que mudar somos nós. Ou seja, nós é que temos que mudar de atitude frente a Obra e esta escolha é nossa.

E um grande 2015 a todos nós!

Mr_M









Este artículo proviene de Opuslibros
http://www.opuslibros.org/nuevaweb

La dirección de esta noticia es:
http://www.opuslibros.org/nuevaweb/modules.php?name=News&file=article&sid=22932