Antes morrer do que pecar.- Nadaseperde
Fecha Wednesday, 15 February 2012
Tema 020. Irse de la Obra


Muitos de nós teremos usado esta frase como jaculatória, nos tempos (duros e longos) em que nos questionávamos se saíamos ou não da Obra. Pois é mesmo esse o critério que devemos usar para ter a certeza se saímos ou não.

Se percebemos que estamos longe da nossa vocação, sim, devemos sair. Se percebemos que o nosso caminho não nos ajuda, antes nos afasta da intimidade com Cristo, sim, devemos sair. Se estamos a um passo do pecado porque nos sentimos sem forças para o evitar, sim, devemos sair. Se nos vemos tão frágeis que a qualquer momento podemos cair, sim, devemos sair. Se percebemos que, com a nossa vida, estamos a ir contra a nossa consciência, sim, devemos sair.

Não ouçamos a voz dos demónios que nos gritam “tal não te suceda!”, como Pedro para Cristo. Não ouçamos as vozes que nos dizem que “vais para o inferno”, etc. Ao inferno vamos se ficamos, se negamos a voz de Deus em nós.

A única coisa que temos que ouvir, bem fundo no nosso coração, é a voz de Deus que nos chama numa vocação que é eterna e à qual temos que dar resposta, sob pena de pecado e de morte.

Chega uma altura em que isso é evidente. Em que percebemos que, se ficamos, morremos, dizemos que não a uma vocação maior. Em que é preciso deixar para trás a capa, como Bartimeu, uma capa pesadíssima que nos entorpece e nos distancia de Cristo, em vez de nos aproximar.

Vocês, todos os que estão com medo porque procuram o Senhor com o coração recto e só querem fazer a Sua vontade, tenham em conta este critério: se se vêem tão frágeis que estão a um pequeno passo de morrer, de negar a vocação, de ir contra a consciência, de pecar, larguem tudo, larguem as casas, as irmãs, os irmãos, os confortos, as seguranças, atirem-se no abismo e vão para Deus, só com a graça de Deus. Isso basta.

“Vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

 Nadaseperde









Este artículo proviene de Opuslibros
http://www.opuslibros.org/nuevaweb

La dirección de esta noticia es:
http://www.opuslibros.org/nuevaweb/modules.php?name=News&file=article&sid=19339